Separador de medicamentos: benefícios de terceirizar o serviço para casas de repouso

Separador de medicamentos: benefícios de terceirizar o serviço para casas de repouso

Muitas doenças estão relacionadas ao avanço da idade. Por isso, é normal que idosos façam tratamentos diários para manter a saúde. Então, para auxiliar neste processo, uma excelente solução é contar com um separador de medicamentos profissional. 

Esse serviço é uma facilidade, principalmente, para situações onde há mais de uma pessoa com doenças crônicas, como é o caso de casas de repouso, onde os profissionais precisam dar atenção e cuidar de diversos idosos.

Como funciona o separador de medicamentos 

A rotina de um idoso que faz uso diário de medicamentos, precisa ter bastante organização e atenção. Tudo para que o paciente não se esqueça de tomar remédios na hora certa. Além disso, fatores como embalagens diferentes, nomes similares, momentos diversificados de administração podem causar confusão e fazer com que o tratamento não seja realizado com sucesso. 

Como mencionamos, em casas de repouso onde há diversos pacientes, essa rotina pode ser mais desafiadora para os profissionais, como enfermeiros e cuidadores. Por isso, assinar um serviço de separador de medicamentos pode facilitar esse cotidiano. Os assinantes recebem uma caixa personalizada, desenvolvida por uma empresa que organiza os remédios mensais do idoso. Nela, todas as substâncias são separadas por nome, horário e dose diária. 

Já percebeu vantagens nesse serviço? E ainda nem começamos a listá-los! Confira mais benefícios de contratar um separador de medicamentos para a casa de repouso em que você trabalha. 

Benefícios de terceirizar um separador de medicamentos para casas de repouso

Amenizar todo o trabalho de separar e organizar os medicamentos para residentes que fazem tratamento diário, já é uma grande vantagem. Porém, a contratação de um separador de medicamentos proporciona muito mais benefícios para você e os outros profissionais da casa de repouso. Então, confira abaixo 3 facilidades em contar com essa solução. 

1. Compra de medicamento

Geralmente, esse processo pode acontecer de duas formas. A primeira é que a casa de repouso fica responsável por fazer a compra e repassar o valor à família no fim do mês. Já na segunda situação, os familiares do idoso podem escolher com quem obter os medicamentos e apenas repassá-los, com os horários e doses especificados, para a instituição. 

Tanto a casa quanto o familiar podem contratar o separador de medicamentos. Com esse serviço, basta pagar a mensalidade e deixar essa compra a cargo da empresa. Além disso, por se tratar de uma assinatura, sem taxa de cancelamento ou fidelidade e, com exceção de reajuste anual previstos pelos órgãos regulamentadores, não existe oscilação de preço todo mês. 

2. Identificação

Já sabemos que o uso de mais de uma substância pode gerar confusão para a pessoa que fará a administração, especialmente em casas de repouso, onde há mais de um residente que necessita dessa assistência. Então, ao utilizar o serviço de um separador de medicamentos, a instituição recebe todo o tratamento do idoso identificado. 

Informações como nome, data, horário e dose são identificados em uma etiqueta presente no sachê que contém os comprimidos. Assim, a caixa contempla todo o tratamento com sistema de separação para o período de 30 dias.

Além disso, a identificação completa da pessoa que faz o tratamento fica anexada na parte externa da caixa. Prescrição, data de início e término (se houver) e informações técnicas da empresa são dados que estão sinalizados. Essa solução previne possíveis erros de administração entre os residentes.   

3. Acompanhamento exclusivo

O serviço de separador de medicamentos é realizado por um time de farmacêuticos que acompanham os medicamentos em uso, com o objetivo de promover segurança durante o tratamento. Eles ficam à disposição das casas de repouso para tirar dúvidas sobre o uso das substâncias. 

Isso significa que a equipe do organizador revisa a prescrição para identificar possíveis interações perigosas entre os medicamentos. Ou seja, existe o cuidado para sinalizar quando o uso de dois ou mais medicamentos que interagem puder apresentar um risco de sintomas negativos. Além disso, quando uma alergia medicamentosa é notificada para a empresa, a equipe responsável realiza o acompanhamento e prevenção da utilização dessas substâncias. 

Contar com todo esse suporte, dá mais segurança para os profissionais das casas de repouso que precisam auxiliar mais de uma pessoa ao mesmo tempo.     

Sabemos que a gestão de substâncias, quando feita com atenção, carinho e cuidado, faz toda a diferença na saúde do idoso. Então, neste artigo, citamos apenas alguns dos benefícios de terceirizar o serviço para casas de repouso. E a Far.me entrega todas essas vantagens na contratação da box. 

Gostou de saber mais sobre o separador de medicamentos? Então, continue acompanhando o nosso blog! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter
Receba nossos conteúdos com prioridade direto em seu e-mail