Continuidade de tratamento de pacientes: como a Far.me pode te auxiliar

Continuidade de tratamento de pacientes: como a Far.me pode te auxiliar
Compartilhe:

Conviver com uma doença crônica requer um compromisso muito sério com a própria saúde. Essa afirmação pode até assustar, mas com cuidado e atenção, o assunto se torna mais leve e fácil de lidar.  

Quem tem um problema como a hipertensão, por exemplo, precisa fazer uso de remédios diariamente, de forma regular e precisa. Caso contrário, as consequências podem ser graves, e é por isso que criamos este conteúdo: para te ajudar a dar continuidade, de forma segura, ao tratamento de pacientes nessa situação. 

Sabemos que vários fatores podem gerar confusão na administração do medicamento. Principalmente, para quem utiliza mais de uma substância por dia. Além disso, algumas pessoas estão mais propensas a deixar de lado algum comprimido. É o caso de alguns idosos que, por conta do avanço da idade, acabam se esquecendo. 

Também, cuidadores ou pessoas que auxiliam mais de um idoso, podem acabar se confundindo, o que é bem perigoso. Essa ação pode causar efeitos graves na saúde de quem utiliza o medicamento da forma errada, como você pode conferir neste link. 

Então, neste artigo, vamos apresentar a solução da Far.meque visa otimizar o processo de organização da sua gestão de medicamentos. Continue a leitura e saiba mais. 

Conheça melhor a Far.me 

A Far.me é uma empresa 100% digital, formada por farmacêuticos que encontraram diversas demandas a serem atendidas no que diz respeito à gestão de medicamentos. A dificuldade que muitos encontram em dar continuidade à tratamentos de pacientes crônicos, é um exemplo. 

Por isso, com a Far.me, nasceu um serviço de farmácia individual e com atendimento exclusivo de um time de farmacêuticosvoltado para os usuários de medicamentos contínuos. Assim, a rotina tanto de residente, quanto de cuidadores e casas de repouso, fica muito mais fácil! 

Dessa forma, surgiu uma box personalizada para organizar os medicamentos utilizados no período de 30 dias. Nessa caixa, há uma separação das substâncias, com informação de horário e dose. Elas são separadas em sachês de acordo com a orientação médica. Para contratar esse serviço, é feita uma assinatura mensal. Na data estipulada, a Far.me entrega na residência, ou na casa de repouso, uma caixa também identificada. 

Encontrou várias vantagens, não é mesmo? Mas para que você tenha certeza de que queremos facilitar a sua rotina, falaremos mais sobre três benefícios de contratar esse serviço a seguir. 

Preços acessíveis, formas de pagamento facilitadas 

Esse tópico sempre chama a atenção, principalmente de quem já gasta tanto com remédios, não é mesmo? Então, para iniciar esse assunto, saiba que, aqui na Far.me, a sua assinatura é mensal e sem fidelidadeAlém disso, o pagamento pode ser feito on-line, por cartão de crédito ou por boleto. Também é importante destacar que, caso queira cancelar a sua assinatura, independentemente do motivo, não será cobrada taxa para isso. 

Tanto familiares de pessoas com doenças crônicas, como seus cuidadores e, também, casas de repouso, no caso dos idosos, podem contratar o serviço. Nesse último caso, a compra é feita pelos profissionais que repassam o valor para a família. 

Outro benefício desse tópico de pagamento é a tabela de preço fixo com a qual a empresa trabalha. Essa prática garante uma previsibilidade dos gastos com os medicamentos de cada indivíduo. O reajuste de valor não oscila, diferente do mercado normal de fármacos. Na Far.me, o reajuste é feito anualmente e seguindo a Resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). 

Não precisa sair de casa 

Em 2020, por conta da pandemia de Covid-19, sair de casa é uma situação que só deve ser enfrentada em último caso para pessoas com doenças crônicas. Isso porque muitos estão no grupo de risco do vírus, como os idosos. Com a contratação da Box da Far.me você não precisa se preocupar em ir até um estabelecimento para pegar os medicamentos. A caixa é entregue na sua casa, por meio do serviço de entrega mensal programada. 

Além disso, são aceitas prescrições on-line. Ou seja, por meio dos canais de atendimento da Far.me, você pode realizar o seu pedido ou, até mesmo, alterá-lo. Afinal, muitas pessoas acabam precisando aumentar a dose de suas substâncias, conforme consultas médicas. 

Ainda, a empresa conta com um suporte para tirar suas dúvidas e acompanhar o uso de medicamentos de cada assinanteDessa formaa equipe de farmacêuticos inicia um histórico dos clientes à partir da assinatura da box. Assim, conseguem acompanhar interações entre medicamentos, doses administradas e, claro, evitam que utilizem substâncias as quais são alérgicos. 

Prevenção de engano com medicamentos 

Embalagens parecidas, comprimidos com cores e formatos iguais, além de outros fatores podem causar uma confusão na hora de tomar o medicamento. Além disso, a diversidade de horários e quantidade de substância a ser usada, também provocam esse engano. 

Com a Far.me, você pode dar continuidade ao tratamento de pacientes crônicos sem se preocupar com esse problema. Isso porque todas as boxes são identificadas com o nome, a prescrição, data de início do tratamento e informações técnicas. Os sachês que vão dentro da caixa são sinalizados com informações para administração, como horário ou período e dose, inscritos em uma etiqueta.  

Saiba como ter a ajuda da Far.me 

Facilidade é um valor que faz parte de todos os serviços da Far.me, inclusive no momento da contratação. Para fazer a sua assinatura, é muito simples: bastar realizar o seu cadastro pelo nosso site, telefone ou, ainda, pelo WhatsApp. 

Nesse registro, você informa seus dados de contato e, na sequência, será solicitada a prescrição médica, para os remédios controlados, ou a relação de seus outros medicamentos. Depois, é enviado um orçamento, com preços competitivos aos do mercado, e contrato para análise. Assim que aprovado, você receberá um link para efetuar o pagamento. Após a confirmação, é feita a programação da entrega e pronto! Dentro do prazo informado, a box chegará em sua residência ou na casa de repouso. 

Neste artigo, mostramos apenas alguns dos muitos benefícios de contar com o serviço da box. Com a Far.me, você tem ajuda completa para manter o tratamento de pessoas que fazem uso de medicamentos contínuos. Caso tenha ficado com alguma dúvida ou queira contratar o nosso serviço, entre em contato conosco agora mesmo. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter
Receba nossos conteúdos com prioridade direto em seu e-mail