Como comprar remédio online?

, far-me box , box de medicamentos , far.mebox ,farme,box , Box , farmebox , box de remédio , far me , farme , far.me , far-me , farmacia , drogaria , assinatura de medicamento , remedio , remédio , polimedicado , idosos , geriatra , assinatura de remedio , assinatura de medicamento , remedio mensal , far-mi box , far.mibox ,farmi,box , Box , farmibox , far mi , farmi , far.mi , far-mi , farmi remédios, farme medicamentos , far.me medicamentos, far.mi medicamentos
Compartilhe:

Quem convive com uma doença crônica certamente já se viu sem o medicamento bem na hora de tomar a dose diária. Por vezes, isso acontece justamente nos momentos mais inconvenientes e quando a farmácia mais próxima de você está fechada… A boa notícia é que a tecnologia pode entrar em cena para te ajudar: comprar remédio online já é possível e hoje vamos mostrar como fazer e quais são os cuidados envolvidos.

De fato, é inegável que adquirir um medicamento é bem diferente de comprar qualquer outro produto na internet. Afinal, estamos falando de saúde, bem-estar e segurança para seu tratamento.

Com isso em mente, reunimos 3 dicas-chave para avaliar a confiabilidade do fornecedor e afastar quaisquer riscos no processo. Tome nota!

3 pontos de atenção na hora de comprar remédio online

Antes de tudo, vale a pena ressaltar uma questão importante: toda farmácia virtual, assim como uma loja física, precisa ter um farmacêutico de plantão para prestar atendimento e tirar dúvidas.

Verificar a disponibilidade desse profissional, porém, é apenas um dos pontos de atenção na hora de comprar remédio online. Confira outros 3 cuidados:

1. Confira se o endereço do site é seguro

A Anvisa determina que todos os sites que realizam a venda de remédios online devem sejam registrados sob o domínio “.com.br”. Além disso, é preciso ficar atento à linguagem utilizada (veja se é séria e coerente) e checar se os medicamentos exibem a informação de registro no Ministério da Saúde.

Outro indício de segurança: a página inicial deve apresentar dados como telefone, endereço físico, CNPJ, razão social e horário de funcionamento. O nome e o registro no CRF (Conselho Regional de Farmácia) do profissional responsável também devem estar expostos de forma clara!

2. Não compre com quem não pede receita

Se a internet traz muitas facilidades, é inegável que ela também abre portas para que pessoas mal-intencionadas apliquem golpes e se aproveitem da inexperiência dos usuários. Por isso, muita atenção:  caso você se depare com uma página oferecendo medicamentos sem receita, não compre! Essa prática é ilegal.

Vale lembrar que há sites que exibem informações sobre medicações controladas (apenas valor e principais características), mas não efetuam a venda. Isso ocorre justamente porque a comercialização, nessas condições, é proibida. Todo serviço sério e seguro vai demandar a apresentação da prescrição médica!

3. Cheque se o produto está lacrado

Mesmo se todos os requisitos de segurança da farmácia online forem cumpridos, o momento da entrega também pode ajudar a garantir a confiabilidade do estabelecimento. Por isso, quando receber o medicamento, confira a embalagem: ela deverá estar lacrada, com tarja de segurança e código de barras. Verifique, ainda, se o medicamento está no prazo de validade.

Medicamentos controlados: quais são as regras para a compra virtual?

De forma geral, os medicamentos são comercializados de três formas:

  • isentos de receita médica, como no caso dos relaxantes musculares;
  • vendidos somente sob prescrição, a exemplo da insulina humana;
  • controlados, que exigem a retenção da receita.

Nos dois primeiros casos, é possível fazer o upload da receita na hora de comprar remédio online. Por outro lado, os controlados só podem ser adquiridos em farmácias físicas ou com a entrega/retenção da prescrição médica por outros meios.

Farmácia Delivery: conheça os processos da Far.me

Agora que você já sabe como garantir uma compra segura, vamos mostrar como a Far.me trabalha para que o medicamento chegue até a sua casa! Nosso serviço de delivery está disponível para as cidades de São Paulo e Belo Horizonte e, por conta da pandemia, é isento de taxas.

Confira o passo a passo para comprar remédio online com a Far.me:

  1. O primeiro contatopode acontecer por WhatsApp, pelo formulário no site ou por ligação;
  2. Você informa seus dados, a data da entrega desejada e nos envia a receita médica para conferência;
  3. A Far.me realiza a pesquisa de preço e confere se os medicamentos requisitados estão disponíveis;
  4. Com isso em mãos, a farmácia envia o orçamento para aprovação e o link para que o cliente efetue o pagamento;
  5. Agora, é só aguardar! Você receberá um link para rastrear o seu pedido e acompanhar a entrega.

Lembramos que, no caso dos remédios controlados, nossa equipe busca a receita na sua casa para manter todas as regularidades legais. Com acompanhamento farmacêutico e cuidado especializado, a Far.me prioriza a confiabilidade de todos os processos e seu bem-estar acima de tudo!

Viu como é simples? Em até 24h os medicamentos estarão com você para assegurar a continuidade do seu tratamento, com o máximo de segurança. Acesse o site para conferir os detalhes sobre o delivery da Far.me e nossos serviço recorrente para medicações contínuas!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter
Receba nossos conteúdos com prioridade direto em seu e-mail